Esclarecendo dúvidas



Esclarecendo dúvidas

Olá, pessoal...

Como combinamos, hoje vamos discutir as imagens postadas ontem. Nosso objetivo é sempre esclarecer, vamos lá.


Para esta verdura ficar comestível, rs... ela precisa estar SEM AGROTÓXICO.
Vamos entender...
Cem com c refere-se ao número 100.
Sem com s é a preposição com sentido de negação, que é o caso deste anúncio ao desejar afirmar que a verdura não tem agrotóxico.
Na sequência, temos a palavra agrotóxico, que ficou sem uma letra e também sem acento nesta imagem. Vale lembrar também a correta pronúncia do x que tem som de ks... assim devemos pronunciar agrotóx(som de ks)ico e não com som de x.


Aqui vale uma regra simples e imbatível... uso da crase... pois assim, com este português, você pode até pedir um desconto.
Não se usa crase antes de verbo... já que partir é verbo...o correto anúncio deveria afirmar: Computadores a partir de R$ 599,00.


E agora, você iria aí para arrumar o cabelo? Eu ficaria com receio do que pudessem fazer... já que este local chamado ESPASSO não transmite confiança. O correto é ESPAÇO... Vamos, lá, proprietária do salão, corrija a pintura e aumente sua clientela.
E aí, você viu mais algum problema? Tem sim... o que muitas vezes não se percebe... nós temos duas SOBRANCELHAS acima dos olhos e NÃO SOMBRANCELHAS.

É isso, por hoje, amanhã teremos novo desafio.
Espero que tenham curtido.

Vejam outros erros encontrados em placas

Forte abraço,
Patrícia Meyer


Comentários

  1. Gostei.
    Parece que seu obigetivo é menas regras e mas ezemplos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Retificando seu comentário, o objetivo é apresentar menos regras e mais exemplos. Através dos exemplos, sempre aprendemos mais. Não se esqueça de seguir meu blog... haverá sempre muitas postagens que vão gerar conhecimento. Forte abraço.

      Excluir
    2. Misericórdia! Patrícia,Deus lhe abençoe,terás um árduo trabalho!

      Excluir
    3. Amém... o bom disso tudo é que o assunto é infinito, não faltará tema, rs. Forte abraço.

      Excluir
  2. Ortografia é garantia (ou quase) de ideias claras...
    Obs.:já está nos meus favoritos (espero não ser considerado assédio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever bem o português é fundamental, já que é nossa língua nata. Que bom que está gostando do conteúdo de português, o único assunto a ser tratado com fervor neste blog. Já a deixa quanto a assédio, isto não deverá ser tratado comigo e sim com minha família e autoridades competentes. Forte abraço.

      Excluir
  3. Olá. De todos os erro a apontados, creio que eu errava num que são as sobrancelhas. Acho que a sonoridade do vocábulo sombra induz muitos ao erro. O da crase também pega muita gente. Obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo, fico feliz por saber que esclareci suas dúvidas. Meu objetivo aqui é justamente promover conhecimento de uma forma dinâmica e interativa. Para ficar por dentro de tudo o que vai rolar aqui, siga o blog. Forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 - ERRADO X CERTO

Escrevo com g ou j?

Interjeição... psiu!