Fuga ao tema: hoje é dia da família


Olá, pessoal...
Hoje me permiti fugir ao tema do português e falar sobre o dia 08 de dezembro, dia da família.

Há famílias de todos os tipos e tamanhos, nós nascemos em uma e depois com os anos formamos a nossa nova família. Porém, nunca esquecemos de que somos galhos de uma mesma árvore e que temos as mesmas raízes que nos deram a vida.

Famílias não são perfeitas, todas têm seus problemas, mas, no dia a dia, no movimento da vida, o tempo passa e quando você menos espera, alguém muito importante parte para o outro lado da vida e te pega de surpresa.

Aí você que acabou de viver esta perda começa a passar pelas datas comemorativas de uma forma completamente diferente. Nunca mais será a mesma coisa.

Hoje, acordei e comecei a receber mensagens sobre o dia da família e me toquei de que a minha família hoje não está mais completa... meu pai querido e amado cumpriu sua missão e partiu para o outro lado do caminho. Sei que foi a hora dele, mas nunca estamos preparados para perder. Na próxima semana, fará 2 meses que ele partiu e deixou eterna e dolorosa saudade no meu coração, no coração de minha família.

Por isso, quero aproveitar o dia de hoje para provocar uma reflexão... desligue um pouco o motor, permita-se sair um pouco das redes sociais e dar importância ao que verdadeiramente importa... seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus avós, seu marido, sua esposa ou seus filhos... enfim, dê atenção ao seu vínculo familiar. A vida passa depressa e não temos como voltar atrás... só quem perdeu algum ente querido sabe a dor que isso nos causa, uma saudade eterna, um amor que fica pra sempre guardado no coração. Há quanto tempo você não faz aquela ligação para alguém especial da sua família?    Permita-se. Faça isto enquanto é tempo.

Eu amo muito meu pai e sei que ele também me ama, sei que construímos um vínculo muito bom de pai e filha, mas agora não temos mais o contato físico, tenho a saudosa lembrança no coração e sei que de onde ele está, ele continua torcendo e rezando por mim.  E sei que tenho que ser forte, seguir em frente porque também tenho a minha missão. É o que de forma dolorosa e verdadeira escutamos: a vida segue... e é isso mesmo.

Desculpem-me o desabafo, mas, hoje é o me veio ao coração para transmitir a vocês... veio do fundo da alma.

Um forte abraço e fiquem com Deus,

Patrícia Meyer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 - ERRADO X CERTO

Escrevo com g ou j?

Interjeição... psiu!